Metal Gear Solid. Eu sou suspeito pra falar do assunto pq eu sou fã da melhor série de jogos do mundo desde os 7. Mas vamos lá, to sem inspiração pra postar, então vai isso mesmo.
Metal Gear foi um joguinho velho pra caralho q vc ainda n tinha nascido pra ver (ou não). Anos depois, os caras da Konami chegaram pro hideo Kojima e falram "Inventa alguma coisa ou tá despedido". Daí ele foi jogar NES e acho as fitinhas q ele tinha feito do Metal gear original. E criou uma das maiores jóias do PSX - Metal Gear Solid.
MGS (enchi o saco de escrever por extenso) era uma obra-prima, uma prova que criatividade e arte tinham lugar no mundo dos jogos. Seguindo a história do agente FOXHOUND Solid Snake, que recebe como missão deter uma ameaça terrorista numa base militar nuclear secreta disfarçada de base de limpeza de radiação (ironia, huh) causada por soldados modificados genteicamente (que nem ele) e liderada por Liquid Snake (DICA DICA DICA Solid = sólido, liquid = ...?). O jogo tratava de temas profundos, como patriotismo e dedicação ao dever, armas nucleares, clonagem, etc.
Com uma história pesadamente cinemática (que merecia uns trezentos filmes) o jogo vendeu que nem pão quente. E como japonês é foda mesmo, Kojima continuou a série no PS2 com MGS2: Sons of Liberty. O jogo apresentava gráficos que muitos jogos do PS3 e X360 ainda não chegaram aos pés (num PS2!) e seguia a tradição do primeiro jogo: temas complexos, como política e uma teoria de conspiração que dá dor de cabeça para tentar entender, chefões climáticos, com sub-histórias próprias e emocionantes, e o 'misticismo' mágico que persegue a série. Daí eu to cansando de escrever. Depois, ele fez MGS3: Snake Eater. Meu Deus do céu, aquela desgraça às vezes parece um filme, e tudo num maldito PS2. Contava a história de Big Boss, que é *SPOILERS* o chefão dos primeiros Metal Gear de MSX e NES, o melhor soldado do mundo e "pai" (fornecedor de DNA) do Solid Snake e do Liquid.
O jogo introduziu conceitos novos como camuflagem, caça, entre outros. Depois de ter provado alguns argumentos (Entre eles: você pode fazer filminhos com durações absurdas no total, pondo um ponto de superioridade nos jogos sobre o cinema; E você pode fazer um final emocionante pra caralho num mero jogo. Zera MGS3 e vem falar comigo pra ver se eu não tô certo), ele produziu MGS4: Guns of the Patriots para PS3. Aquilo sim dá pra confundir com um filme fácil. O realismo do jogo chega a ser cruel e dramática, o que combina com o tom do jogo. Ironicamente, esse dark side foi unido ao episódio mais "tarado" de MGS de todos (e isso n eh dizer pouco).
Como eu so pobre e n posso comprar PS3 e pagar jogo original eu sei de pouco do jogo, tirando o fato q é FODA (li a historia toda na net, não ia ficar sem saber né.) Agora eu vi q isso aqui tá enorme, então última mensagem: se você leu até aqui, saiba q todo esse texto eu nem comentei na história dos personagens, de cada chefão, do otacon, de como tudo se liga, e ainda por cima do Metal Gear Online. Então vai comprar a porra do jogo e para de ler esse post.
Antes que eu vá, um lolcat pra vocês:
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Metal Gear Solid
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